É SEMPRE DIFÍCIL EMAGRECER?

O que você tem feito com todo esse conhecimento que tem adquirido nesses últimos meses?
Conseguiu emagrecer alguma coisa?
Incorporou alguma atividade física?
Conseguiu mudar a sua vida?

Sim, mas foram muito poucas, tenho uma estimativa que entre 5 e 10% das pessoas colocam em prática alguma coisa que aprendem aqui, ali ou em outros lugares,
e somente 3% as incorporam esse aprendizado em suas vidas.
Esse é percentual é padrão, nos grupos de emagrecimento.

Mas todos não desejam emagrecer?
Porque tão pouca gente tem resultados?

Porque as pessoas não estão preparadas, não gostam de tomar atitudes, tomar decisões não querem mudar de vida, querem se manter do jeito que estão o que não é lá grande coisa, querem simplesmente emagrecer.

É claro que não vai rolar emagrecimento, porque o que a faz engordar é
esse tipo de comportament, de mentalidade, é a vida que está levando.

Isso explica a existência de tantas “pílulas douradas” que existem no mercado como herba life, café não sei das quantas, chás, shakes emagrecedores, ingesões que dissolvem a gordura, livros, vídeos e e-books de como emagrecer comendo de tudoa. Todo essa tipo de artifício enaganoso e temporário, vão de encontro daqueles que querem emagrecer sem mudar nada interiormente, é só comprar e usar.. São sucesso de venda.

Juntam-se as estes as pessoas que sonham em fazer bariátrica e emagrecer de vez. falo das pessoas que não necessitam fazer bariátrica por problemas médicos, sim por achar que mutilar o estômago que está sadio, vai resolver um problema que está na sua falta de visão, na falta de perspectivas em emagrecer, e que terão problemas terríveis para o resto da vida que o obrigará tomar remédios ou suplementos e a viver próximo da linha da desnutrição. Participo de alguns grupos de bariátricos, fico horrorizado com os depoimentos dos sofrimentos das pessoas por lá, muito diferente do Instagram onde estão sempre bem e felizes mostrando fotos com resultados admiráveis, essas pessoas somem do instagram quando voltam a engordar.

A pessoa obesa, ou candidata a obesidade, tem um dialógo interno muito ruim, ou inexistente, e deixam se deixa levar pelos pensamentos negativos, desanimadores e para todas as sugestões,que oferecemos, levantam muros, lamentações e objeções, que não conseguem emagrecer sozinhas e não buscam ajuda, que a familia não ajuda e até atrapalha, mas tem coisas na vida que ela resolve e sem pensar na familia.
que é muito difícil para ela, como não fosse para os outros que conseguiram emagrecer, que não tem dinheiro, mas tem bons sapatos, troca de celular com aguma frequencia, tem roupas caras porque a roupa do obeso é + cara, a comida é cara porque comem muito e mal, tem cartão de crédito vive pendurado l

tem dinheiro para ficam escondidas na sombra, vendo a vida passar.