MINDFULNESS E O SEU EMAGRECIMENTO.

 

MINDFULNESS  OU ATENÇÃO PLENA.

 

Você que está chateada/o  por não estar emagrecendo o que  deseja, saiba que pode não está conduzindo o seu processo de emagrecimento corretamente.
É isso mesmo, emagrecimento é um processo, não é simplesmente seguir uma dieta e caminhar no final do dia, é um processo de transformação que começa no seu interior e segue transformando o seu corpo, os seus hábitos te fazendo emagrecer.

Ok, você quer emagrecer, adquiriu um monte de conhecimentos, sabe o que precisa ser feito e mesmo assim não consegue colocar em prática.  É possível que em vez de conduzir, você esteja sendo ” conduzida/o” a fazer errado.

É mais fácil quando temos META, objetivos claros e bem definidos e os benefícios que teremos ao emagrecer.

A nossa  mente funciona melhor quando há um comando, uma rotina, um esquema, um passo à passo, um  caminho sinalizado a seguir. Quanto mais detalhes, mais fácil será realizar a META.

Criar META dá trabalho, é necessário parar tudo, pensar, refletir sobre o que deseja, colocar energia.
A maioria quer emagrecer, é verdade, mas sem “esquentar a cabeça,” sem criar uma rotina que a ajude a organizar a vida, a organizar alimentação e o seu emagrecimento, desejam emagrecer mantendo os mesmos hábitos de gente “mente gorda.”

Sem a transformação interior não irão longe, é como um “vôo de galinha,” cansarão e desistirão, nem fazendo bariátrica conseguirão, se não houver transformação, voltarão a engordar em pouco tempo.

Se você definiu  suas METAS, mas perde o foco com facilidade, talvez  porque você esteja na maior parte do  tempo ligado no “automático,” distraída/o, ocupada/o, desfocada/a porque não ter a Atenção Plena ou MINDFULNESS no está fazendo.

ATENÇÃO PLENA ou Mindfulness é o que menos fazemos  em nossas vidas, não faz parte da nossa tradição, da nossa cultura ocidental, estamos sempre com o “automático” ligado, sempre muito ocupados, sem tempo, vivemos apressados, com muitas responsabilidades, desconfiados, com medo, cercados por notícias ruins, nos sentimos oprimidos,  cenas de violência diárias nos visitam diariamente, desestabilizando nosso emocional, abrindo as portas para o stress, as fobias, neuroses, doenças de todos os gêneros, ansiedade e obesidade.
Mindfulnes é um oásis, é uma “fuga programada interior,”  onde podemos nos reconectar com nós mesmos, nos harmonizar, reorganizar as nossas energias, renovar prioridades, rever conceitos, cuidar do corpo e da mente.

ATENÇÃO PLENA ou Mindfulness  nos reconecta, é um mergulho interior.Segue algumas dicas de como  ela pode ajudar no emagrecimento:

1- Na hora de comer, concenter-se, tenha ATENÇÃO PLENA, coloque o celular em modo avião, desligue a TV e COMA, foque somente nesse assunto, ATENÇÃO PLENA ao comer.

2- Selecione com antecedência, tenha ATENÇÃO PLENA, total no que irá comprar para comer, não deixe para comprar na última hora e sabotando o seu emagrecimento comendo alimentos inadequados.

3 – ATENÇÃO PLENA ao montar o seu prato, e se quiser emagrecer mais rápido, deverá ser lowcarb pelas razões que já expliquei anteriormente em outros artigos. Observe as cores, a textura, os tamanhos como os alimentos estão cortados, observe e sinta o aroma, o sabor, se eles estão quentes, frios ou mornos, se estão ácido, adocicados, apimentados, se estão com muito ou pouco sal, se estão macios,  se é preciso mastiga-los com mais força, mais vezes até manter uma uniformidade, delicie antes de engolir.
4- Não tenha pressa, repouse o garfo até engolir a comida que está deliciando.

Ter Atenção Plena ou MINDFULNES ao comer, te manterá consciente, tranquila  e interiorizada, distante das distrações, dos aborrecimentos, das  informações inúteis que atrapalham o seu emagrecimento.

Se você estiver no modo MINDFULNESS na hora de comer, não se sentirá envolvida ou “hipnotizada/o” pelo noticiário da TV, pelas novelas ou filmes, que mexem com suas emoções  e te fazem comer mais que o necessário. Não estará envolvida/ emocionalmente com “as coisas do mundo,” na hora que estiver comendo, evitam a ansiedade que  faz comer mais do que o necessário e  te fará sentir-se culpada/o  ao engordar.

 

Em breve  explicarei como se faz meditação Mindfulness, ela te ajudará a relaxar e emagrecer.

Convido você a emagrecer usando MINDFULNESS.
Click  no link abaixo e escreva: Quero emagrecer, desejo participar.

>CLICK E ENTRE NO MEU WHATSAPP.<<

 

Até a próxima.

🙂

GilFranco – TONOPESO

 

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