TROCANDO ESTRELAS POR EMAGRECIMENTO.

Olá?  Saudações a todos que me honram com a sua visita ao  blog.

Segue a dica de emagrecimento de hoje:

As  nossas mentes sempre irão buscar recompensas e benefícios e evitar perdas por mais banais que possam ser.
Definitivamente as perdas no nosso inconsciente não são um bom negócio.

Seguindo esses princípios  elementares a todos os humanos,  todas as leis são feitas de direitos, de obrigações e perdas de direitos e de  benefícios caso de as transgredirmos. Cumprimos as leis para obter direitos e benefícios, não a transgredimos para não perder os mesmos.

As Nosssa mente sempre irão buscar recompensas e benfícios e evitar perdas por mais banais que possam ser, definitivamente, perdas no nosso insconsciente não é um bom negócio.

As leis são feitas para consagrar nossos direitos e obrigações. Cessam os seus benefícios caso sejam transgredidas ou  os seus preceitos legais.

Quando criança, recebemos elogios ao fazermos as coisas certas, esperadas, desejadas  nas crianças da nossa idade, somos repreendidos, ficamos de castigo nos casos graves, ou deixamos de brincar temporariamente  quando não cumprimos as expectativas dos adultos.
E assim educamos o nosso “Eu” criamos condutas a ser seguida por toda a vida em busca de recompensas e evitar  perdas de benefícios.

Podemos utilizar esse mecanismo emocional para o emagrecimento.
Vou dar um exemplo :
Em algumas escolas com metodologia mais avançada, o aluno/crianças recebe diariamente, estrelas como premiação por bom comportamento, por seguir as regras estabelecidas na escola,  sala de aula, no convívio com amigos e professores,  que podem ser retiradas se transgredirem, se  fizerem coisas erradas, como puxar o cabelo do coleguinha, fazer bagunça, não guardar o material escolar, não obedecer a professora.

Quando os pais recebem os filhos no final do dia, é relatado a eles porque os filhos ganharam ou perderam estrelinhas. As crianças ficam constrangidas pelas perdas ou felizes e eufóricas porque ganharam estrelas,
ambas sabendo que podem recupera-las ou mantê-las  se fizerem o que for correto na próxima aula.

Na sexta feira próxima,  são premiadas as crianças que tiveram maior número de estrelas com  brinquedinhos de baixo valor,  sinalizando para as outras que “perderam,” e que ao cumprirem as regras  na próxima semana, receberão mais estrelas e o tão sonhado brinquedinho.

É a lei do ganho, da premiação, e de como  evitarmos perdas, direcionando nossas vidas.

Para obtermos melhor rendimento no EMAGRECIMENTO, devemos aplicar as mesmas regras de perdas e ganhos e de benefícios,  se fizermos tudo o que foi combinado no inicio do nosso  Grupo de Emagrecimento.

Como cada um utilize os  seus valores sobre perda e ganhos e benefícios, negocie consigo mesmo.

Ex: Se eu emagrecer 1kg (ou o que for combinado,) até sexta feira, não furar a dieta, fizer as atividades físicas,
fizer as anotações no caderno, as meditações me perdoando, me aceitando, me darei como presente de ( ir ao salão cuidar dos cabelos, fazer as unhas, comprar uma calcinha nova, uma lingerie, um hidratante,  como recompensa.
No caso dos homens poder ser: cortar o cabelo, comprar uma nova camisa, uma cueca, bermuda, um perfume, um barbeador novo, etc.

“Caso eu não emagreça 1kg por semana (ou o que for combinado,)  se tiver “furado a dieta,” não ter feito as anotações, ter faltado por preguiça ou desculpas na academia, não ter feito as meditações motivadoras, perderei….
(Ex: Para as mulheres que gostam de fazer as unhas, ficar sem faze-las por uma semana, ou deixar de sair com as amigas por uma semana.
Os homens que gostam de ter carro limpo, ficar sem lavar o carro por uma semana é um grande desconforto. Ir ao shopping fazer compras com a mulher, lavar os pratos em casa por uma semana, nem se fala…)

Essas pequenas recompensas ou perdas  motivarão o seu inconsciente a ajudar no seu emagrecimento.

As pessoas com mentalidade gorda, os valores estão trocados, invertidos.
Comer um cheeseburger, uma imensa torta de chocolate ou uma pizza é um recompensa, não é encarado como um castigo (manter-se gordo com baixa estima  e infeliz.) Não fazer ou  faltar à academia ou fazer atividade física é considerado uma premiação uma recompensa, quando na verdade o resultado final é ruim, o  mantém fisicamente  degradado em um estágio de vida que deseja sair.

Quando você cria recompensas por não comer alimentos nocivos a sua saúde e a sua felicidade,
está sinalizando que alimentos ruins, são negativos causam perdas e alimentos saudáveis bons,trazem recompensas.
Você dá recompensas por ter ido a academia, por ter feito a esteira no tempo combinado, por ter feito todas as séries planejadas, você está e sinalizando que não fazê-las teria a perda de  coisas importantes.

O fim de semana está chegando, estabeleça as recompensas caso cumpra todos seus objetivos de manter o emagrecimento obtido durante  a semana.

Essa é a minha dica, pessoal.

 

Participe do nosso Grupo de Emagrecimento – Tonopeso.

Bom fds.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s