GENTE PREGUIÇOSA, POR QUE NÃO EMAGRECEM?

Ao caminhar na rua ouço com frequência comentários das pessoas que desconhecem a complexidade, não entendem a problemática que envolve a obesidade:

“Coitada! Como ela pode viver assim?
Está enorme de gorda!
Por que não faz algo para emagrecer?
Não faz não por ser preguiçosa, deve comer o dia todo. ”

Não é assim que ocorre,  fazem mas não conseguem, porque muitas vezes abrigam pensamentos sabotadores, confusos que  “enganam” bloqueando a impedindo de agir, por não acreditar que consigam.

Quem já tentou por várias vezes emagrecer e desistiu sabe do que estou falando.
Não basta querer emagrecer, não é suficiente, não vai conseguir se de uma hora para outra,
se encher de entusiasmo, decidir fechar a boca, escolher uma boa dieta e matricular em uma academia.

“O buraco é mais embaixo,”diz uma gíria popular que serve bem para esse momento.
O  emagrecimento envolve muitos fatores que precisam ser levados em consideração.
Não vou enumerar todos os porque variam de pessoa para pessoa e para não dar uma conotação desanimadora, árdua de sacrifícios enormes para quem quer emagrecer.

Ao contrário o meu objetivo é “desendemôniar” o processo de emagrecimento, quebrar a crença limitante que ocorre em muita gente de que emagrecer é muito difícil, quase impossível e é para poucos mortais.

Fácil não é  mas não chega ser um “demônio” a ser vencido, não é fácil se for feito de improviso, no “oba,oba,” sem planejamento, sem saber o que vem pela frente, sem conhecer as etapas, na empolgação de iniciar de qualquer maneira.

Aconselho que faça um planejamento, escrever quais são os seus objetivos, metas, quanto tempo levará até chegar lá. Se você não conseguir se planejar ou tiver dificuldades  de traçar metas ou se  sentir insegura, procure ajuda, caminhar sozinha é mais difícil.

Estabeleça uma meta clara, mensurável, que possa ser escrita com detalhes,  saber se é possível de realizá-la.
Não estabeleça perder 30 kg pois isso é subjetivo, estabeleça regras,  chegar a determinada data com 50 ou 60 kg, se imagine lá feliz por poder usar as roupas que tanto ama, poder ir a praia, poder passear com amigos sem se sentir constrangida, revigorar a vida amorosa e profissional, poder brincar com os filhos, interagir com a família, voltar a estudar, mudar de emprego.

Se você encontrar uma pessoa acima do peso como no início do texto, não  dirija a ela um olhar de censura, talvez ela ainda não tenha encontrado o caminho que a levará a libertar-se da escravidão da obesidade.

Encaminhe  esse texto para outras pessoas  que necessitam emagrecer.  Esse artigo tem por objetivo ajudar no emagrecimento eficaz e definitivo, quebrar a crença que  “o emagrecer não tem jeito que só o outro consegue.”

Adicionei um formulário de perguntas com um Checklist de itens importantes para iniciar um processo de emagrecimento seguro, eficaz e permanente. 

Obrigado pela sua atenção.

Gil Franco – TONOPESO.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s