QUAIS AS OPÇÕES PARA QUEM DESEJA EMAGRECER? #emagrecimento #emagrecer #perderpeso #obesidade #magra #saúde

Hoje em dia emagrecer é um desejo quase avassalador entre homens e mulheres que buscam desesperadamente, as medidas perfeitas, a saúde e o bem estar.
Alguns conseguem emagrecer definitivamente por conta própria, pesquisando, conversando e desenvolvendo autocontrole e disciplina.
Outros necessitam de ajuda para emagrecer, e não faltam opções que vão de dietas e cardápios especiais feitos por nutricionistas, programas de atividades físicas feitos por profissionais ligados à Educação Física, cocktail de suplementos, vitaminas, remédios inibidores de apetite que “queimam gordura,” feitos por médicos qualificados, programas de Psicanálise, programas de Coaching, Reik, programas ministrados por grupos religiosos, grupos exotéricos, palestrantes de autoajuda.

09-11_mindful.jpg
Considero todo esse “arsenal” positivo, válido e respeitável, quando é feito de boa fé, com objetivos lícitos e honestos que atenda as necessidades de quem o procura.
O interessado tem o direito de escolher o mais lhe agrada, com o qual se identifica e acredita que irá funcionar. A escolha deve ser livre e serena, sem pressões midiáticas, sem desespero emocional. Mesmo com todo esse “arsenal de emagrecimento,” muitos não ficarão satisfeitos, e ao invés de perder irão ganhar alguns, quilos utilizando os programas contratados.
O que acontece para que os resultados sejam opostos ao desejado?

download.jpg
Está na individualidade, no “pacote afetivo/emocional” de cada um, nas crenças, na resistência em mudar hábitos, na relutância em substituir alimentos ruins por saudáveis, na ansiedade.
Conhecer o indivíduo, suas emoções, suas crenças limitantes e até que ponto está comprometido em emagrecer de verdade, mudar a mente gorda para mente magra.O processo de emagrecimento deve ser flexível, não pode ser muito duro nem ir além dos limites do usuário. Não pode haver metas irreais, é preciso interagir, saber como a pessoa “funciona” no seu dia a dia.

blog1.jpg

Restrições alimentares rigorosas não funcionam, o ser humano tem dificuldade em aceitar perdas, o nosso cérebro encontra um jeito de reaver o que perdeu.
Não diga, “Quero perder 30 kg até o final do ano,” o seu inconsciente irá “achar” o que perdeu em pouco tempo, criará situações para ganhar o peso que perdeu. Diga: “Quero pesar 58 kg até o final do ano,” que ficará mais fácil lograr êxito.
Dietas longas deixam algumas pessoas tristes e fracas, com sensação de perda por não poder comer alimentos que tem afinidade emocional, é uma mola cuja pressão se acumula com o passar do tempo.Homem-romântico.jpg
Aliviar essa pressão, programar pequenas recompensas em vez de proibir, o cérebro humano funciona melhor com pequenas recompensas que com castigos, existem diversas ferramentas para fazer do processo de emagrecimento sem sofrimento, ao contrário com muita informação, recompensas, premiações, realinhando ideias para que a transformação ocorra de forma gradual e consistente, ninguém aguenta por muito tempo um processo de emagrecimento que foque nas perdas, nas restrições, nas limitações alimentares.
Emagrecer é um ato voluntário em que a pessoa está comprometida em a busca por mudanças interiores sólidas que mudem a vida ruim que leva por uma nova vida, feliz e equilibrada.

paz.jpg


Receba mensagens de áudio diariamente falando sobre emagrecimento.
Adicione ao Grupo:
 Whatsapp/TONOPESO – 
+5521999147426

Gil Franco
Coach
Fundador do TONOPESO
Programa de emagrecimento definitivo sem dietas radicais.

Acompanhe no Facebook
INSTAGRAM

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s